Espargos, 30 de Jul (Inforpress) – O Vólei Clube dos Espargos sagrou-se campeão regional do Sal, em feminino, na noite de terça-feira, 29, ao vencer a Academia de Vólei do Sal num play-off de cinco partidas e qualificou-se ao campeonato ao campeonato nacional.
O Vólei Clube dos Espargos, que já contava com duas vitórias prévias na série, precisava de apenas mais um triunfo para erguer o troféu, e não desapontou seus torcedores.
No jogo decisivo, a formação do Vólei Clube dos Espargos derrotou a sua adversária por 3-0, com os parciais de 25-15, 25-09 e 25-23 e consequente conquista do campeonato.
A capitã do Vólei Clube dos Espargos, Mada Fonseca, expressou confiança na equipe para o campeonato nacional.
Por outro lado, o treinador, Ravilson Duarte, teceu algumas críticas à organização do campeonato regional, lamentando o prolongamento da competição até ao final de Julho, considerando-o desgastante, já que os treinos começaram em Novembro com a expectativa de finalizar em Junho.
Do lado da Academia de Vólei do Sal, Liliana Ramos lamentou a derrota, mas mostrou-se orgulhosa do desempenho da sua equipa.
O domínio do Vólei Clube dos Espargos se estendeu à categoria masculina, com a equipa a garantir, igualmente, o título do campeonato do Sal, ao derrotar a equipa das Salinas de Santa Maria por 3-0, com os parciais de 25-13, 25-13 e 25-22.
O técnico Ravilson Duarte, conhecido com Ravi, e o capitão Éder do Rosário, apostam tudo no campeonato nacional, buscando um desempenho ainda melhor após terem ficado na posição de vice-campeões na temporada passada.
O treinador das Salinas, Hermes Teixeira, por seu lado, considerou que a temporada “não foi a desejada”, pois a equipa sofreu com "faltas de compreensão" e menor número de jogos disputados.
O presidente da Associação de Vólei do Sal, Luciano Faria, avaliou positivamente a temporada, apesar dos desafios.
"Foi uma luta para realizar os jogos, porque tivemos que fazer ‘playoffs’ às pressas por causa de datas nacionais", explicou Faria, destacando que, dentro da perspectiva de ter bons jogos, tanto femininos, como masculinos, a temporada "correu bem".
NA/AA
Inforpress/Fim
Partilhar