Ribeira Grande: Comunidade de Lugar de Guene exige iluminação pública através de abaixo-assinado

Inicio | Ambiente
Ribeira Grande: Comunidade de Lugar de Guene exige iluminação pública através de abaixo-assinado
13/09/24 - 10:44 am

Ribeira Grande, 13 set. (Inforpress) – A falta de iluminação pública levou os moradores da comunidade de Lugar de Guene, na Ribeira da Torre, Santo Antão, a entregar um abaixo-assinado à Electra a exigir a reposição dos pontos de iluminação.

Em declarações à Inforpress, o morador de lugar de Guene, João Monteiro, apresentou um abaixo-assinado com a recolha de 56 assinaturas e falou em representação da comunidade expondo que os moradores daquela localidade estão a enfrentar o problema da falta de iluminação pública há vários anos por isso, contou, depois de várias tentativas sem sucesso junto da Electra resolveram lutar através da recolha de assinaturas e entregaram hoje um abaixo-assinado à empresa.

“Já tem alguns anos que estamos a viver esta situação. Por altura de uma tempestade vários pontos de iluminação ficaram danificados devido à acção da chuva e do vento e ficamos com os pontos de iluminação danificados”, avançou.

“Como morador e responsável da escola de Lugar de Guene já contactei a Electra por diversas vezes, mas nunca tivemos resposta”, desabafou.

Segundo João Monteiro, a partir de “portal”, que dá acesso a lugar de Guene, existem cerca de sete pontos de iluminação que não funcionam o que, no seu entender, periga com a segurança das pessoas que tem medo de serem assaltadas.

“Escrevemos no abaixo-assinado que, tendo em conta o número de assaltos verificados no concelho da Ribeira Grande, ficamos preocupados porque fazemos o percurso com a iluminação do telemóvel e se alguém quiser assaltar um morador fica fácil, por isso queremos segurança na comunidade”, finalizou.

A Inforpress apurou que além de Lugar de Guene outras localidades do vale da Ribeira da Torre enfrentam o mesmo problema de iluminação pública e, na semana passada, uma pessoa que foi visitar amigos e familiares numa das localidades caiu e ficou com lesões faciais quando tentava descer as escadas num caminho sem pontos de iluminação pública a funcionar.

EL/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar