Ribeira Grande: Sindicalista “optimista” com compromisso da câmara em resolver pendências laborais dos trabalhadores

Inicio | Sociedade
Ribeira Grande: Sindicalista “optimista” com compromisso da câmara em resolver pendências laborais dos trabalhadores
25/02/25 - 02:34 pm

Ribeira Grande, 25 Fev (Inforpress) - O secretário permanente do Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) mostrou-se hoje “optimista” com o compromisso da edilidade ribeira-grandense na resolução das pendências laborais, especialmente nos Serviços de Água e Saneamento.

Em declarações à Inforpress, após um encontro com o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Armindo da Luz, Carlos Bartolomeu ressaltou a abertura demonstrada pelo edil para resolver as questões laborais pendentes.

“O sindicato exigiu que a autarquia desse a devida atenção ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários da autarquia, uma vez que, nos anos anteriores, durante a gestão do antigo presidente da câmara, Orlando Delgado, não foi possível avançar na resolução dessa situação”, declarou,

Durante a reunião, segundo a mesma fonte, o presidente comprometeu-se a resolver as questões pendentes, tendo já sido realizado um encontro com os profissionais para antecipar as soluções, antes mesmo do envolvimento do sindicato,

Carlos Bartolomeu também sublinhou a importância do pagamento retroactivo das diferenças salariais, bem como da publicação das tabelas salariais transitórias, conforme estipulado na legislação do Plano de Cargos, Funções e Remunerações (PCFR).

Sobre a privatização do Serviço de Água e Saneamento, Carlos Bartolomeu reforçou a necessidade de que esse processo seja concluído, garantindo que a mudança traga benefícios diretos para as famílias da Ribeira Grande.

O secretário permanente do SLTSA abordou também a situação dos trabalhadores responsáveis pela limpeza das ruas, tanto nas zonas urbanas como rurais, que têm “salários abaixo do estipulado por lei”.

"Deixámos ainda um parecer jurídico que solicitámos à DNAP e ficou estabelecido o compromisso de resolver essa questão num futuro muito próximo, especialmente no que diz respeito ao PCFR", concluiu.

LFS/AA

Inforpress/Fim

Partilhar