Ribeira Brava, 13 Nov (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) denunciou hoje aquilo que considera “um conjunto de irregularidades” cometidas pela candidatura do MpD na Ribeira Brava, ilha de São Nicolau.
Em conferência de imprensa, o primeiro vice-presidente da Comissão Política Regional do PAICV em São Nicolau, Januário Gomes, denunciou aquilo que classifica de “irregularidades e utilização de bens públicos” por parte da candidatura do MpD.
Segundo o responsável político, o candidato do MpD a presidente da câmara, mesmo tendo suspendido as suas funções na autarquia, “continua a dar orientações” de trabalho aos funcionários, nomeadamente ao Gabinete Técnico Municipal.
“O candidato do MpD de forma despudorada e vergonhosa, com flagrante desrespeito pelas leis e Código Eleitoral, sabendo que não pode inaugurar nenhuma obra com base no artigo 97º do Código Eleitoral, assalta o Estado Municipal Di Deus, em obra de renovação de relva sintética, com coisa sua e na companhia dos seus pares, supostamente faz a entrega e abertura do estádio aos atletas, com a ex-vereadora para a área do Desporto”, acrescentou.
O PAICV denuncia ainda a entrega de 13 casas de banho no vale da Ribeira Brava em período não autorizado pelo Código Eleitoral e a utilização da viatura da câmara e dos bens públicos por parte do candidato a vereador da Câmara Municipal do MpD, Profírio Mestre.
Januário Gomes sublinha que o partido já apresentou três queixas à Comissão Nacional de Eleições, contudo, alerta que “continuará atenta a todas as manobras que atentam, com um intuito, tentar contornar a lei e tirar proveito dos bens públicos, pertença de todos os munícipes”.
A Inforpress contactou a candidatura do MpD que prometeu uma reacção numa ocasião posterior.
WM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar