Tarrafal, 31 Mar (Inforpress) – O município do Tarrafal, de Santiago será palco da sétima edição do projecto "Todo Mundo Canta" (TMC), entre os dias 24 e 26 de Abril, e que este ano homenageia os 50 anos da independência de Cabo Verde.
Em declarações à Inforpress, Eurico Évora, mentor do projecto, destacou que o objectivo é realizar edições em todas as ilhas do arquipélago, enfatizando que o TMC é uma iniciativa que pertence aos cabo-verdianos.
A programação, segundo o mentor, inclui uma conferência sobre a morna, agendada para o dia 24 de Abril, que será conduzida pelo sociólogo e investigador César Monteiro e pelo historiador Carlos Santos, sob a moderação do sociólogo Nardi Sousa.
Essa conferência, conforme explicou, visa reforçar o compromisso do projecto com a preservação da música tradicional de Cabo Verde, especialmente a morna, daí a inclusão da educação musical nas actividades.
Segundo a mesma fonte, os candidatos que vão participar do concurso já foram seleccionados, e, numa edição especial, a organização fez uma repescagem dos artistas que já se apresentaram em edições anteriores do TMC Nacional.
Na página oficial do TMC já foram apresentados alguns concorrentes, entre eles Dariana Gonçalves da ilha Brava, Bruno Marcos da ilha do Fogo, Leidina Lopes de Santiago, Nireida Lopes do Maio, Iolanda Brito da Boa Vista e Carolyne Tomar do Sal e o director musical será Manuel dos Santos Fernandes Pereira, conhecido como Manel di Candinho.
A 7.ª edição do "Todo Mundo Canta", segundo o mentor, promete ser um grande evento cultural, reunindo talentos locais e nacionais em uma celebração da música tradicional cabo-verdiana.
MC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar