Porto Novo, 23 Mar (Inforpress) – Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo, começará “brevemente” a receber os investimentos na energia eléctrica, em resposta à preocupação dos habitantes dessa aldeia piscatória.
Quem o garante é o vereador da câmara do Porto Novo, Luís Gonzaga, que afiançou que as condições estão a ser criadas para que Monte Trigo volte a ter luz durante 24 horas por dia, com o reforço da potência da unidade de produção.
Os habitantes de Monte Trigo exortaram, recentemente, o Governo e a Câmara Municipal do Porto Novo a avançarem com o projecto de desenvolvimento integrado dessa aldeia piscatória, lançado em Setembro de 2024, que prevê investimentos neste sector.
Os moradores, abordados pela Inforpress, sugeriram a realização dos investimentos previstos a nível da energia eléctrica, mas também em termos de abastecimento de água, domínios em que as necessidades são mais sentidas.
A autarquia porto-novense tranquilizou a comunidade, informando que, dentro de pouco tempo, esta aldeia começará a receber os investimentos a nível da energia eléctrica, mais precisamente o reforço da central eléctrica com vista à reposição do fornecimento de luz de forma continuada.
A central eléctrica, com potência instalada de 40 kWp, não tem conseguido, nos últimos dias, atender às necessidades e a ideia é reforçar a potência instalada da central eléctrica para 100 kWp.
O projecto integrado do Monte Trigo, anunciado pelo Governo consiste na melhoria da luz eléctrica, na instalação de uma unidade de dessalinização de água do mar com capacidade para 25 metros cúbicos/dia e na melhoria do saneamento.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar