Porto Novo, 08 Abr (Inforpress) – Porto Novo já dispõe do seu programa estratégico de governação municipal 2024 – 2028, que vai permitir à edilidade responder “a tudo aquilo que o município precisa" sobretudo, a nível de atracção de investimentos nacionais e estrangeiros”.
As declarações são da presidente da câmara municipal, Elisa Pinheiro, que falava à imprensa no final de um encontro com os munícipes, que serviu para a socialização do programa estratégico de governação municipal para os próximos quatro anos.
“A partir de agora, a câmara municipal vai poder dar resposta a tudo aquilo que Porto Novo precisa, sobretudo, na criação de condições para investimentos privados nacionais e estrageiros”, notou a autarca, segundo a qual o executivo camarário aposta na criação de um ambiente favorável a investimentos.
A edilidade, avançou Elisa Pinheiro, pretende criar todo um ambiente favorável aos investimentos dos emigrantes, anunciando a criação de um gabinete preparado para relacionar-se com os operadores económicos e com os emigrantes, que estão entre os principais investidores no município do Porto Novo.
O programa estratégico de governação municipal traz os desafios, mas também as oportunidades de desenvolvimento do concelho do Porto Novo, explicou a presidente da câmara municipal, para quem se está perante “um programa dos munícipes, com os munícipes e para os munícipes, pensado para responder às aspirações dos porto-novenses".
Um programa que prioriza a “gestão transparente e participativa em tudo aquilo que diz respeito ao município” e que coloca o foco nas pessoas, que cria oportunidades para os jovens, que estão a sair do município em direcção a outras ilhas do país, concluiu Elisa Pinheiro.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar