Porto Inglês, 21 Mar (Inforpress) – O programa “Somos pelo Ambiente” assinalou hoje o Dia da Floresta com uma campanha de distribuição e plantação de árvores frutíferas na zona de Nhu Dan, na ilha do Maio, envolvendo crianças da escola básica João António Silva.
Segundo a coordenadora do “Somos pelo Ambiente”, Celina Santos, a sensibilização está dentro da visão do projecto de protecção do meio ambiente e de promoção da educação ambiental.
“Envolvemos as crianças porque sabemos que são veículos de informação, mas também para mostrar a importância da floresta. Cada família em Nhu Dan vai receber duas árvores frutíferas para mudar o rosto desta comunidade”, disse à Inforpress.
Nhu Dan é uma zona na cidade do Porto Inglês em fase de expansão, ainda sem requalificação urbana ou ambiental, o que, segundo a mesma fonte, incentivou a acção por forma a dar “um outro aspecto” à zona e à ilha do Maio que, segundo disse, ainda precisa de mais espaços verdes.
Celina Santos destacou ainda que além de embelezar a zona, a plantação de árvores frutíferas enquadrou-se, também, no objectivo de assegurar, de certa forma, a segurança alimentar.
A iniciativa prossegue com a realização de outras actividades envolvendo alunos, agricultores e pescadores, como rodas de conversa sobre a mobilização de água e campanhas de limpeza nas praias.
RL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar