Cidade da Praia 17 (Inforpress) – A Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress) participou hoje no Natal solidário no Hospital Universitário Agostinho Neto, levando presentes, mensagem de esperança e conforto aos doentes internados nesse hospital.
O jornalista e a técnica de recursos humanos, Oldemiro Moreira e Miludina Marques, representaram a Inforpress, que se uniram à causa para apadrinhar o Serviço da Traumatologia, manifestaram a sua satisfação em participar neste evento, afirmando que este pequeno gesto é "muito importante" para encorajar os doentes.
“Esta iniciativa significa um gesto solidário em que a Inforpress todos os anos associa ao hospital para levar aos doentes alegria, mensagem de esperança e conforto nesta época e fazer melhor para quem necessita”, afirmou.
Por seu lado, o presidente do Conselho de Administração do Hospital Universitário Agostinho Neto (HUAN), Gabriel Gonçalves, disse que proporcionar esta actividade neste espaço significa levar aos doentes internados de uma forma mais directa a um Natal “mais alegre e acolhedor”.
“Não podíamos deixar passar este dia em branco porque os doentes não estão aqui por vontade própria, mas porque precisam de cuidados do ponto de vista clínico e esperam reestabelecer-se para voltarem para os seus familiares”, sublinhou.
Gabriel Gonçalves deixou uma mensagem de amor, esperança, conforto e solidariedade para todos aqueles que estão internados, que devem ser pacientes no tratamento, na certeza que saem do hospital curados.
O frei Celso Monteiro, que presidiu a celebração eucarística na capela Santa Isabel neste hospital, disse que sempre levam mensagem de esperança a todos os doentes e profissionais de saúde nos hospitais, encorajando-lhes que “Jesus está sempre por perto” a acompanhá-los.
“Natal é um momento de paz, amor e serenidade, por isso fazemos de tudo para levar uma mensagem de boa nova de Deus a todos que não conseguem assistir à missa em outros lugares”, realçou.
Miluci Santos, em representação dos padrinhos das enfermarias do HUAN, deixou uma mensagem de carinho, ânimo, amor, fé, coragem e esperança aos doentes.
Relativamente aos presentes disse que é "sempre bom" levar presentes para os doentes para que fiquem "mais contentes".
A mesma mostrou-se "muito satisfeita e feliz" com o gesto dos cabo-verdianos que cada vez mais estão a colaborar com o HUAN para proporcionar um natal feliz aos doentes.
No fim apelou a todos para continuarem a fazer este gesto solidário neste hospital, afirmando que muitas enfermarias precisam disso.
Por sua vez o paciente, Augusto Pires mostrou-se "muito feliz" com a iniciativa do hospital em proporcionar este evento, sobretudo a missa que assistiu e aproveitou para agradecer e felicitar à equipa pela organização desta actividade.
De referir que o Hospital Universitário Agostinho Neto todos os anos se associa aos padrinhos e madrinhas para juntos promoverem um conjunto de actividades, com o objectivo de proporcionar um Natal alegre para aqueles que enfrentam desafios de saúde.
DG/HF
Inforpress/Fim
Partilhar