Autárquicas 2024/São Vicente: Augusto Neves pede que dificuldades encontradas nos últimos quatro anos “não se repitam”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Augusto Neves pede que dificuldades encontradas nos últimos quatro anos “não se repitam”
20/11/24 - 01:00 pm

Mindelo, 20 Nov (Inforpress) – O presidente cessante da Câmara Municipal de São Vicente e que se recandidata a um novo mandato, Augusto Neves, exortou a população a apostar na continuidade e que os quatro anos de dificuldades não se repitam.

Augusto Neves, candidato do Movimento para a Democracia (MpD), deixou o apelo na noite de terça-feira, 19, ao discursar em comício-festa na zona de Fonte Filipe.

“O povo juntou e nos ajudou a ultrapassar os quatro anos de dificuldades, mas não queremos que isso volte a acontecer em São Vicente”, considerou a mesma fonte, referindo-se ao mandato que foi compartilhado com vereadores da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) e do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Sendo assim, pediu aos eleitores presentes no evento para não votarem nem na UCID e nem no PAICV “porque só vão atrapalhar”.

Os dois partidos, argumentou, “juntaram-se para acabar com São Vicente, mas não conseguiram porque havia uma câmara organizada, uma câmara a trabalhar”.

Referindo-se especificamente às zonas de Fonte Filipe e Alto Solarino, Augusto Neves afiançou que vai continuar as obras de requalificação desta parte da cidade e investir ainda mais no sector do saneamento, tanto na recolha de lixo e ainda contentores.

Na quinta-feira, 21, Augusto Neves tem acções de campanha agendadas para as zonas de Ribeira Bote, Alto Sentina e Ilha de Madeira.

Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo São-vicentino (MAS).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

LN/HF

Inforpress/Fim

Partilhar