Autárquicas 2024/Maio: Candidatura do PAICV promete apoiar empreendedorismo jovem e aceleração de negócios

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Maio: Candidatura do PAICV promete apoiar empreendedorismo jovem e aceleração de negócios
19/11/24 - 12:35 pm

Porto Inglês, 19 Nov (Inforpress) –  A candidatura do PAICV às eleições autárquicas de 01 de Dezembro esteve esta segunda-feira, 18, na cidade do Porto Inglês para divulgar os seus projectos de fomento ao empreendedorismo e aceleração de negócios aos comerciantes.

Rely Brito, que se candidata à presidência da Câmara Municipal do Maio, esteve no terreno porta-a-porta, na zona de Cadjetinha onde, junto dos comerciantes e pequenos empreendedores, apresentou as propostas da sua candidatura para este sector. 

 “Da nossa plataforma eleitoral consta o programa Maio Empreende que visa apoiar micro e pequenos empresários, mas também consta a aceleração e negócios, já que queremos que os negócios que já existem cresçam ainda mais”, apontou.

Ainda no ramo do comércio, este candidato destacou o problema de transportes marítimos para a ilha do Maio que, conforme disse, afecta os pequenos comerciantes, aumenta os preços dos produtos e reduz o poder de compra do consumidor. 

“Os nossos comerciantes dependem dos produtos vindos da Praia, às vezes nem chegam a horas, então vamos criar influência para apoiar os comerciantes por forma alavancar seus negócios, porque só assim conseguiremos ter uma economia mais consistente”, prometeu, destacando que a ilha está “tão perto da capital, mas não acompanha o ritmo de desenvolvimento do país”. 

Rely Brito, entre outros assuntos, garantiu que a sua candidatura vai dar atenção especial às mulheres, com reuniões mensais nas comunidades e fomento de pequenas actividades económicas.  

No dia de hoje a candidatura de Rely Brito faz porta-a-porta na localidade de Barreiros. 

Na corrida à presidência da Câmara Municipal do Maio concorrem Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

RL/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar