Cidade da Praia, 10 Nov (Inforpress) – A organização da terceira edição da Feira Agropecuária, que decorre desde sexta-feira na cidade da Praia, considerou hoje que o evento alcançou todos os objectivos estabelecidos.
Em declarações à Inforpress, Ineida Rodrigues, directora-geral de Agricultura, Silvicultura e Pecuária, afirmou que o balanço do certame que termina este domingo “é positivo” e que conseguiram atingir todos os objectivos, promovendo o sector agropecuário.
Segundo a mesma fonte, ao longo dos três dias do evento, a feira serviu para troca de experiências e convívio, tendo sido realizadas várias conferências com temas de grande relevância para o sector agropecuário.
“Participaram expositores de diversos ramos, que vão desde a área de produção e transformação até empresas que comercializam factores de produção, como as tecnologias”, disse.
Ineida Rodrigues acrescentou ainda que a adesão do público à feira tem sido “razoável”, especialmente no período da tarde, o que demonstra um “interesse crescente” pelo sector agropecuário em Cabo Verde.
A terceira edição da Feira Agropecuária, que arrancou na sexta-feira, teve como lema “Por uma agricultura mais resiliente, rentável e amiga do ambiente” e teve como principal objectivo promover e dinamizar o sector do agronegócio ao longo de toda a cadeia de valor agrícola, bem como criar nas pessoas uma postura crítica e activa em relação aos problemas ambientais.
O evento contou com a participação de cerca de 150 expositores nacionais, entre produtores agrícolas, empresários agropecuários, artesãos e outros actores do sector.
Os feirantes, em declarações à Inforpress, destacaram a feira como uma excelente oportunidade para vender os seus produtos e promover as suas marcas.
Amílcar Rodrigues, feirante, considerou que este tipo de evento “ajuda bastante” os empreendedores a promoverem os seus negócios e deixou a recomendação de que este tipo de iniciativa deveria ocorrer ao longo do ano.
Por sua vez, Dheeraf Jayant, técnico da Associação Biflores, considerou a feira uma “grande oportunidade” para promover a protecção da biodiversidade, o desenvolvimento sustentável, e para conhecer e aprender com outros trabalhos no sector agropecuário.
JBR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar