Espargos, 10 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) afirmou na noite deste sábado, que está a apresentar à ilha, uma candidatura de “simples cidadãos” prontos a dar o seu contributo e deixar marca na história da nação.
Aldirley Gomes fez essa consideração durante o acto da apresentação da sua candidatura dos democratas-cristãos às eleições autárquicas de 01 de Dezembro próximo, que aconteceu na cidade de Espargos.
Para o candidato da UCID, o mundo vive tempos complicados, seja pelo cenário de guerra, das mudanças climáticas e a “captura da democracia nacional e o regresso a tempos de má memória”.
“Assim como a geração de 1975 entendeu ser hora de assumir as rédeas da nossa nação e abraçar a nossa independência, assim como a geração a seguir entenderam ser altura de abrir portas à democracia e ao multipartidarismo, este é o nosso tempo”, sublinhou.
Para Aldirley Gomes, “é tempo do municipalismo desempenhar um papel mais activo” na promoção do desenvolvimento e criação de riqueza e para uma mudança estrutural.
“A nossa proposta de governação propõe o desenvolvimento efectivo da democracia participativa e deliberativa, em que os cidadãos são inequivocamente envolvidos nos processos de decisão, construindo coletivamente os projectos dos orçamentos municipais”, sustentou.
“Vamos criar uma dinâmica, em que as opções de investimento no território municipal, nas comunidades salenses, sejam debatidas e votadas pelos cidadãos antes de se submeter à Assembleia Municipal os Planos e respectivos Orçamentos”, acrescentou.
O candidato concluiu afirmando que é preciso investir mais na pesca, pela via da construção de um centro de tratamento, conservação e distribuição de pescado, investir nos mercados municipais, em como um “novo” paradigma para a localidade de Pedra de Lume e a requalificação urbana das cidades de Espargos e de Santa Maria.
Já para Augusto Évora, que concorria à Assembleia Municipal, mas que por decisão do Tribunal Constitucional fica fora desta corrida, esta é uma liderança que “não só compreende os problemas dos cidadãos”, como também age com “determinação" para resolvê-los.
“Temos uma equipa de candidatos igualmente comprometida e capacitada, composta por homens e mulheres que compartilham os valores e a visão de um Sal mais inclusivo, mais próspero e sustentável”, frisou.
Aldirley Gomes, de 46 anos, natural da ilha do Sal, formado em informática, Gestão Turística e Hoteleira, Contabilidade e Fiscalidade, é candidato à Câmara Municipal do Sal, apoiado pela UCID, pela segunda vez consecutiva.
NA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar