Porto Novo, 22 Mar (Inforpress) – A festa das Nações, promovida, sexta-feira, pela Escola Técnica João Varela, celebrou a "diversidade cultural" e reforçou o “compromisso com a promoção da educação intercultural”, informou hoje a delegação do Ministério da Educação do Porto Novo.
Através de uma nota, a delegação deste ministério avançou que a Escola Técnica João Varela recebeu esta sexta-feira “um vibrante evento cultural”, que reuniu alunos, professores e comunidade escolar, “numa celebração da diversidade e do intercâmbio cultural”.
A iniciativa, que foi do núcleo de línguas da Escola Técnica João Varela, “reforça o compromisso desta escola secundária com a promoção da educação intercultural e a formação de cidadãos conscientes e respeitosos em relação à diversidade cultural”, notou a mesma fonte.
O evento, com uma componente pedagógica, teve como objectivo promover o conhecimento e a valorização das diferentes culturas do mundo, incentivando valores como o respeito e a tolerância.
Ao longo do dia, foram realizadas diversas actividades, incluindo apresentações culturais (música e dança) e degustação de gastronomia internacional, com uma variedade de pratos típicos de diferentes nacionalidades.
A festa das Nações é uma actividade que surgiu da fusão de quatro eventos que vinham sendo realizados pela Escola Técnica João Varela, quais sejam, as comemorações do Dia do Inglês, da Francofonia, da Língua Materna e de Camões.
Esta edição da festa das Nações, cujo lema foi "Viagem no Tempo- Revivendo Gerações", pretendeu continuar a dar visibilidade ao trabalho de pesquisa preparado pelos alunos desta escola.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar