Sal Rei, 18 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista arrancou hoje com a segunda edição do projecto “A Vida é Agora”, em Fundo das Figueiras, que inclui workshop de Teatro e Reciclagem Comportamental destinados à população idosa, para sua inclusão social.
Segundo informações da página oficial de Facebook da autarquia, o projecto realiza-se no âmbito das comemorações do mês do Teatro, e do “compromisso” da Câmara Municipal com o bem-estar e a inclusão social dos mais idosos.
A mesma fonte indica que o workshop é conduzido pela formadora e actriz Silvia Renéria Ramos, que durante a actividade incentiva os participantes a explorar e exercitar o corpo, a mente e as emoções através do teatro, para fortalecer a autoestima dos idosos, criando um ambiente de empoderamento e expressão.
Essa edição vai ter continuidade nos Centros Dia de Sal Rei e Rabil, e visa expandir as suas actividades para outros povoados, garantindo que mais idosos tenham acesso a experiências que promovem a saúde mental e a interação social.
O projecto culminará com uma apresentação final, onde todos os participantes terão a oportunidade de partilhar o resultado do seu trabalho e demonstrar o impacto transformador da arte na vida da terceira idade.
A mesma publicação adianta que o projecto "A Vida é Agora" é mais um exemplo do “trabalho contínuo” da edilidade para valorizar e integrar os idosos, garantindo que a arte e a cultura sejam ferramentas poderosas para o desenvolvimento pessoal e coletivo.
MGL/JMV
Inforpress/Fim.
Partilhar