Cidade da Praia, 17 Out (Inforpress) - A ministra da Justiça, Joana Rosa, afirmou hoje, na Praia, que os problemas dos agentes prisionais estagiários já estão a ser resolvidos, com a publicação dos contratos, “como deve ser feito”.
Joana Rosa, questionada pela Inforpress sobre a manifestação realizada pelos agentes prisionais estagiários no dia 16 de Outubro, considerou que a mesma “não houve razão de ser”, visto que a publicação dos contratos já estão sendo feitos “faseadamente”.
Esta declaração foi dada durante um encontro de trabalho entre a ministra da Justiça e a sua homóloga da Guiné-Bissau, Maria do Céu Silva Monteiro, no qual a ministra anfitriã afirmou que o problema dos agentes prisionais “já está a ser resolvido”.
“Não existiu nem a razão de ser da manifestação, o sindicalista sabe muito bem, eu não vou pronunciar-me, depois os cabo-verdianos vão ver e cada um fará a sua análise em relação a esta matéria”, declarou Joana Rosa.
De ressaltar que os agentes prisionais estagiários, realizaram na quarta-feira, 16 uma manifestação nacional, em resposta a uma série do que consideram “atropelos”, que a classe vem enfrentando ao longo dos últimos quatro anos, nomeadamente a continuidade do estágio probatório dos agentes prisionais que já dura há quase três anos e o “salário deficiente”.
Durante a manifestação, o presidente do Sindicato da Indústria Geral, Gilberto Lima, anunciou uma possível greve marcada para o próximo dia 22, por tempo indeterminado.
OS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar