Porto Novo, 08 Jul (Inforpress) – A edil do Porto Novo, Elisa Pinheiro, informou hoje que a câmara municipal está a trabalhar com a associação dos pescadores com vista à “activação plena” do mercado de peixe, construído há cerca de três anos.
O mercado de peixe, que custou 21 mil contos, montante cofinanciado pela cooperação luxemburguesa e pelo Ministério do Mar, nunca chegou a funcionar devido à recusa dos operadores, designadamente das peixeiras, em ocupar a infra-estrutura, que se localiza no bairro da Covoada, na cidade do Porto Novo.
A presidente da edilidade, que falava hoje num evento sobre as pescas, defendeu a necessidade de o mercado de peixe começar a funcionar e informou que a câmara municipal está a discutir com a associação local dos pescadores a necessidade de “activação plena” deste espaço.
O mercado de peixe, reivindicado “insistentemente” ao longo dos anos pelos operadores de pesca, está ainda de portas fechadas enquanto as peixeiras continuam a vender o pescado nas ruas.
Este espaço foi inaugurado em Setembro de 2022 e, passado todo esse tempo, continua encerrado, já que as peixeiras se recusam a ocupá-lo, alegando a sua má localização.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar