Ribeira Grande, 16 Set (Inforpress) – O presidente do Governo Regional do Príncipe, Filipe Nascimento, considerou hoje, em Santo Antão, que a troca de experiências e a interacção com os autarcas locais tem sido útil.
“Aprendemos coisas que, eventualmente, podem ser aproveitadas e replicadas no nosso contexto, bem como partilhamos um pouco da nossa experiência”, disse Filipe, que acrescentou que “tem sido notória a vontade de estreitamento das relações entre as autoridades cabo-verdianas e a Região Autónoma do Príncipe”.
Em declarações à Inforpress, Filipe Nascimento elogiou o desempenho dos municípios cabo-verdianos que, em seu entender, “têm feito um trabalho de excelência” e, por isso, há campo para continuarem a trabalhar parcerias.
Esta é a primeira visita de Filipe Nascimento à ilha de Santo Antão, terra natal dos seus pais, e pretende tentar interagir com familiares que, eventualmente, consiga encontrar durante a sua estada na ilha.
Filipe Nascimento, à frente de uma delegação do governo do Príncipe, está em Cabo Verde a convite do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, para participarem na conferência sobre o engajamento global da diáspora, realizada na ilha do Sal.
Hoje, o presidente do Governo Regional do Príncipe e a sua delegação participaram da cerimónia de homenagem ao comandante Francisco Paiva, dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas (Portugal), formador do primeiro Corpo de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande.
HF/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar