Cidade da Praia, 24 Abr (Inforpress) – O presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, chamou hoje atenção aos deputados por chegarem atrasados à sessão plenária desta tarde, mostrando algum desconforto com a situação e prometeu tomar medidas, caso seja necessário.
Considera que é uma “falta de respeito” aos membros do governo presentes e aos deputados que chegam a tempo.
“Temos que dar exemplo”, exortou Austelino Correia, lembrando que os deputados devem ser uma referência e não pensar que são autoprotegidos e, logo, podem “fazer coisas piores”.
O presidente da Assembleia Nacional fez essas considerações na sequência da chegada tardia de muitos deputados, o que levou com que a mesa fizesse um compasso de espera para que houvesse o quórum necessário para o início dos trabalhos.
“Não estou aqui para agradar a ninguém. Estou aqui para agradar o Regimento a Constituição [da República] e aos cabo-verdianos que nos colocaram cá”, advertiu Correia.
“O que me importa é ter o parlamento a funcionar e a desempenhar a função pedagógica que também tem”, indicou Austelino Correia, que se congratulou com os parlamentares que chegaram a tempo para a retoma da plenária.
Havendo o quórum, os trabalhos da plenária iniciaram-se com a discussão da proposta de lei que consagra os princípios da administração da justiça e regula a organização, a composição, a competência e o funcionamento dos tribunais judiciais e dos tribunais fiscais e aduaneiros.
LC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar