Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista pede mais parcerias para resolver problemas da ilha

Inicio | Sociedade
Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista pede mais parcerias para resolver problemas da ilha
07/11/25 - 03:52 pm

Cidade da Praia, 07 Nov (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, apelou hoje ao apoio do Governo e de demais parceiros nacionais e internacionais para ajudar a ilha a resolver os vários problemas e alcançar o objectivo que merece.

O repto foi lançado hoje na cidade da Praia, à margem da apresentação dos resultados da Oferta Particular de Subscrição do Empréstimo Obrigacionista – séries A e B – da Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV).

O município recorreu à Bolsa de Valores para arrecadar 700 milhões de CVE (cerca de 6,3 milhões de euros) através de duas emissões obrigacionistas, com o objectivo de co-financiar projectos de infra-estruturação e requalificação urbana.

Na ocasião, Cláudio Mendonça congratulou-se com o montante arrecadado e assegurou que a sua equipa está a trabalhar para deixar a câmara municipal diferente, mais bem infra-estruturada e com mais investimentos.

“Temos muito trabalho a fazer, desde infra-estruturação geral da câmara municipal, temos um leque de projectos a implementar. Para os investimentos que temos de fazer na Boa Vista, os valores que conseguimos neste momento na Bolsa de Valores são bastante insuficientes”, afirmou.

De entre os projectos cruciais para o desenvolvimento da ilha, o autarca indicou a requalificação da cidade de Sal Rei, a requalificação das ruas mais antigas da cidade, nomeadamente, Seixal e Bom Sossego, a melhoria da saúde e infra-estrutura.

“É preciso um bloco operatório, apetrechar o hospital ou delegacia de saúde e acredito que com esta operação da Bolsa acabaremos por atrair mais investimento, principalmente público”, acrescentou.

Sendo Boa Vista uma ilha com alta potencialidade turística e que "contribui enormemente" para o rendimento nacional, o presidente entende que tem direito a maior segurança sanitária, e outras necessidades básicas que uma população merece.

“Costumo dizer que a Boa Vista é uma ilha que tem duas faces, uma parte rica e outra pobre”, considerou, argumentando que a quem está dentro do hotel pode até parecer que não está na Boa Vista enquanto quem está nas zonas urbanas da cidade de Sal Rei entende que a ilha precisa realmente de muito para alcançar os objectivos que merece.

Por isso, apelou ao Governo, e mais parceiros nacionais e internacionais para ajudarem Boa Vista a resolver os vários problemas e desafios que enfrenta neste momento, a bem do seu desenvolvimento.

ET/HF

Inforpress/Fim

Partilhar