Cidade da Praia, 29 Mar (Inforpress) – O grupo Junta Raíz fez hoje a aberta da nona edição do Festival Grito Rock, que arrancou no final desta tarde, na Pracinha da Escola Grande, na cidade da Praia.
Em declarações à Inforpress, o mentor deste projecto César Freitas, assegurou que, esta noite, vão subir ao palco cinco bandas, três nacionais (Junta Raíz,Vamar Martins Band e o projecto Anamica) e duas internacionais, a banda Revolution Within, de Portugal, e a dupla VOP, da Áustria.
César Feitas disse estar "expectante" de que este festival decorra bem e que ultrapasse todas as expectativas.
"Estou emocionado por chegar à nona edição", exprimiu, esperando que o evento tenha um grande sucesso.
Este evento, conforme sublinhou, é uma forma de proporcionar aos praienses um estilo de festival diferente daquilo a que estão acostumados.
Enalteceu todo o trabalho incansável da organização para que este festival arrancasse na hora prevista.
Diante disso afirmou, que é possível fazer um festival que comece na hora.
O ponto alto deste certame é uma homenagem à Terezinha Araújo, cantora e activista cultural cabo-verdiana. Com uma carreira marcada pelo seu contributo à música e à cultura do país, Terezinha foi uma das vozes da Rádio Infantil no período da independência e é co-fundadora do Grupo Simentera.
A mesma fonte aproveitou para apelar a todos os que decidiram participar neste festival para festejarem com civismo e segurança.
De realçar que após o evento, haverá um Jam Session em Quebra Canela, e está prevista uma visita guiada à Cidade Velha, proporcionando uma experiência cultural mais ampla aos participantes, este domingo, 30.
O evento é gratuito e conta com o apoio de diversos parceiros institucionais, nomeadamente, a Câmara Municipal da Praia, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, o Centro Cultural Português, entre outros parceiros.
Grito Rock 2025, que incentiva a cada família cabo-verdiana a plantar uma árvore em sua casa, conta com um orçamento de dois mil contos.
DG/HF
Inforpress/Fim
Partilhar