
Lisboa, 14 Nov (Inforpress) – A Embaixada de Cabo Verde em Portugal volta a participar no Bazar Internacional do Corpo Diplomático que arrancou hoje, em Lisboa, em que as receitas revertem a favor de instituições que apoiam os sem-abrigos.
Em declarações à Inforpress, a encarregada de Negócios da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, Ana Pires, disse que o país participa no evento desde 2011, por entender que deve estar presente sempre que Portugal o convida, sobretudo em eventos para ajudar causas sociais, que tem alto patrocínio do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.
Segundo a diplomata, esta 40.ª edição representa também uma oportunidade para promover Cabo Verde, a cultura e a criatividade dos artistas cabo-verdianos residentes em Portugal, que ainda vão mostrar e vender os seus produtos.
O Bazar Internacional do Corpo Diplomático é um evento de solidariedade internacional promovido anualmente pela Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses (AFDP), em parceria com mais de 40 embaixadas, as representações das regiões autónomas e de instituições internacionais, que tem o alto patrocínio do Presidente da República de Portugal.
O evento solidário tem como objectivo angariar fundos para apoiar organizações sem fins lucrativos, especialmente aquelas dedicadas ao bem-estar e à qualidade de vida da população sénior.
Um dos “stands” mais concorridos do evento, que decorre até sábado, 15, no Centro de Congressos de Lisboa, é o Espaço Gourmet, onde os visitantes podem saborear pratos típicos dos quatro cantos do mundo.
De acordo com a organização, este espaço oferece uma experiência gastronómica diversificada e representa uma importante fonte de angariação de fundos.
Em 2024, as receitas do Bazar Internacional do Corpo Diplomático reverteram a favor de instituições que apoiam a terceira idades, em 2023, a organizações que apoiam vítimas de maus tratos, e em 2022, a instituições que apoiam portadores de doenças raras.
FM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar