Lisboa, 17 Jul (Inforpress) – As inscrições para 4.ª edição do concurso de fotografia do Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP), destinado aos arquitectos, estudantes de arquitetura e público em geral, já estão abertas e vão decorrer até 21 de Setembro.
A iniciativa este ano tem como tema "50 anos com liberdade numa comunidade de identidades".
Em comunicado, o CIALP sublinha que o tema do concurso explora os últimos 50 anos como um período de construção da liberdade, aprofundamento de identidades e aprendizado sobre como fazer parte de uma comunidade.
“Estamos unidos pela língua portuguesa, mas também por toda uma longa sucessão de vivências comuns que se reflectem em imagens que são os testemunhos dessas múltiplas e centenárias experiências, contactos, confrontos e ligações”, reitera aquela organização não-governamental.
Acrescentou ainda que “ao longo destes 50 anos, muito se foi alterando, e novos desafios surgindo neste sempre complexo processo que é o da construção de uma identidade, enquanto parte de uma comunidade”.
Pretende-se com o tema deste ano, segundo a mesma fonte, encontrar imagens do que para cada um poderá ser o reflexo dessa liberdade, a expressão da identidade, mas também o fazer parte da comunidade, na contínua e sempre necessária construção do futuro.
Refere que as candidaturas e envio das imagens decorrem até o dia 21 de Setembro, através do link: Concurso de Fotografia CIALP, e os premiados conhecidos durante o mês de Outubro.
Criada em 1991, o CIALP detém a categoria de Observador Consultivo da CPLP e integra a Comissão Temática do Ambiente, Cidades e Territórios dos Observadores Consultivos da CPLP.
O CIALP é uma organização internacional focada em potencializar a cooperação e a afirmação dos arquitectos dos países e territórios de língua portuguesa, congregando mais de 250 mil arquitectos, o que corresponde a cerca de 10 por cento (%) dos arquitectos em todo o mundo.
As ordens ou organismos profissionais de arquitectos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Goa, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são membro do CIALP."
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar