Porto Novo recebe mostra de produtos nacionais e portugueses promovida Associação Terras Baixo Guadiana

Inicio | Cooperação
Porto Novo recebe mostra de produtos nacionais e portugueses promovida Associação Terras Baixo Guadiana
14/10/24 - 03:34 pm

Porto Novo, 14 Out (Inforpress) – O município do Porto Novo recebe entre 17 e 18 de Outubro uma mostra de produtos locais nacionais e provenientes de Portugal, promovida Associação Terras Baixo Guadiana, no âmbito do  Seminário “Territórios sustentáveis: iniciativas locais, desafios globais". 

Uma nota de imprensa enviada à Inforpress explica que a feira, que se realiza no espaço da aldeia cultural, na cidade do Porto Novo, vai contar com produtos agrícolas e pecuários de várias localidades de Santo Antão e também dos territórios que integram as Terras Baixo Guadiana (Mértola, Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Tavira).

Esta exposição insere-se no âmbito do Seminário “Territórios Sustentáveis: Iniciativas Locais, Desafios Globais”, que se realiza a 17 de Outubro em Santo Antão enquadrado no projecto  “Capacitar e Promover para Desenvolver”, a cargo da Associação Terras Baixo Guadiana.

A nota diz que o seminário pretende realizar uma abordagem integrada sobre vários temas, com especial destaque para a agricultura sustentável, os produtos locais, o turismo sustentável e as áreas protegidas, enquanto “eixos fundamentais para a promoção do desenvolvimento” de Santo Antão e do arquipélago.

O projecto “Capacitar e promover para desenvolver” é um projecto de cooperação internacional entre Portugal e Cabo Verde e visa contribuir para o desenvolvimento e a consolidação do tecido económico dos territórios rurais envolvidos no processo de cooperação.

Em Santo Antão, o projecto tem realizado formação para guias de turismo, grupos de mulheres sobre culinária e transformação agro-alimentar, empresários sobre a criação de micronegócios e comunidades sobre a igualdade de género.

No quadro deste projecto decorre, a partir de hoje e durante quatro dias, na cidade do Porto Novo, uma oficina sobre a agricultura sustentável destinada aos agricultores em Santo Antão.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar