Porto Novo, 13 Ago (Inforpress) – O projecto de ordenamento da bacia hidrográfica de Jorge Luís/Ribeira da Cruz no Porto Novo (Santo Antão) "continua na ordem do dia" do Ministério da Agricultura e Ambiente assegurou hoje o delegado no concelho.
Joel Barros tranquilizou assim os agricultores dos dois vales agrícolas que têm estado a manifestar a sua preocupação face à demora na implementação do projecto de ordenamento da bacia hidrográfica de Jorge Luís/Ribeira da Cruz.
Para este responsável, este projecto “está de pé” e “continua a merecer a atenção do Governo”, estando o Ministério da Agricultura e Ambiente à procura de financiamento com vista à implementação das obras, que, prioritariamente, deverão incidir na mobilização de água e correcção torrencial.
Numa fase mais adiantada está o projecto de ordenamento da bacia hidrográfica da Ribeira das Patas, também no interior do município do Porto Novo, assegurou o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente.
O projecto de ordenamento da bacia hidrográfica da Ribeira das Patas, com duração de quatro anos, insere-se no quadro de um pacote a cargo do Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), co-financiado pelo GEF - Programa das Pequenas Subvenções do Fundo Mundial para o Ambiente.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar