Porto Novo, 19 Ago (Inforpress) – A situação de penúria de água no Planalto Norte, no interior do município do Porto Novo, continua, apesar do envio, nos últimos dias, por parte da autarquia, de um autotanque com dez toneladas de água ao local.
Os moradores informaram que a situação “mais difícil” se vive em Chã de Feijoal, onde a comunidade enfrenta desde Junho uma crise de água para consumo e para o gado.
O porta-voz dos moradores, Marciano Guilherme, disse à Inforpress que se está a passar por uma situação “mesmo complicada” no Planalto Norte a nível do abastecimento de água, sobretudo em Chã de Feijoal, onde a falta do líquido precioso já dura cerca de dois meses.
“A câmara municipal enviou um autotanque com água, mas foi consumida imediatamente, já que a população estava sem água há muito tempo”, avançou este morador.
O presidente da Associação Luz Verde do Norte, Maduino Lima, tinha alertado semana passada para a necessidade de a autarquia socorrer as pessoas com água autotransportada, tendo em conta a crise do líquido precioso no Planalto Norte.
A autarquia informou que o nevoeiro que tem ocorrido no Planalto Norte tem condicionado o funcionamento dos sistemas de bombagem de água para o Planalto Norte, todos equipados com painéis solares.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar