Porto Novo, 27 Mar (Inforpress) – O representante residente do Escritório das Nações Unidas em Cabo Verde expressou, quarta-feira, 26, em Santo Antão, a sua satisfação com o sucesso do projecto dos jovens agricultores da Casa de Meio, no Porto Novo.
De acordo com uma nota da autarquia, David Matern, foi recebido quarta-feira pelo edil do Porto Novo, que foi uma oportunidade para este responsável enaltecer o impacto do projecto jovens agricultores em Casa de Meio, que teve a parceria do Sistema das Nações Unidas, através do Global Environment Facility (GEF SGP) e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
O projecto jovens agricultores da Casa de Meio, que foi promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal), consistiu na atribuição, por parte do Estado, de parcelas de terreno aos 47 jovens, que já estão a produzir para o mercado.
O projecto foi cofinanciado pelo Governo, pela Cooperação Portuguesa, através do Instituto Camões, e pelas Nações Unidas, por intermédio do GEF SGP e da FAO.
Ainda durante a visita, David Matern manifestou a disponibilidade das Nações Unidas em continuar a cooperar com Porto Novo, através de parcerias que promovam o desenvolvimento sustentável em sectores como água, saneamento, agricultura, educação e a saúde.
O Sistema das Nações Unidas têm sido um parceiro de desenvolvimento do município do Porto Novo, através de financiamentos de projectos ligados às energias renováveis, abastecimento de água, agricultura, pecuária, entre outros domínios.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar