Porto Novo, 08 Jun (Inforpress) – A Associação dos Criadores de Gado do Porto Novo, em Santo Antão, manifestou hoje a sua satisfação pela chegada de ração ao mercado local, considerando que a classe está aliviada com a resolução desta situação.
O representante da associação dos criadores de gado, Romeu Rodrigues, informou que a ração e o milho já estão, novamente, disponíveis no mercado para o “alívio” dos criadores que, nos últimos tempos, têm estado a enfrentar o problema de alimento para o seu efectivo.
Os criadores de gado no município do Porto Novo depararam-se, ultimamente, com falta de sêmea e do milho no mercado, tendo enfrentado dificuldades para alimentar os seus animais, informou a associação de classe.
Uma outra preocupação dos criadores de gado tem a ver com dificuldades no transporte de água para os currais, avançou a mesma fonte, destacando, porém, o facto de a Câmara Municipal do Porto Novo estar, pontualmente, a ajudar os criadores nesse aspecto.
Romeu Rodrigues exortou o Ministério da Agricultura e Ambiente a colocar, no Porto Novo, uma viatura autotanque para o apoio aos criadores no transporte de água, lembrando que este concelho possui um dos maiores efectivos pecuários do país.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar