Porto Novo, 08 Ago (Inforpress) – A companhia teatral Juventude em Marcha anunciou hoje a realização de uma nova digressão à Europa, que a levará a Portugal, Suíça e Luxemburgo, a partir de Setembro e pelo período de um mês.
O líder da companhia, Jorge Martins, avançou à Inforpress que a nova “tour” da Juventude em Marcha à Europa inicia-se a 20 de Setembro, a partir de Portugal, onde estará em exibição a peça “O Preto no Branco”, que foi remodelada e adaptada à realidade que se vive, presentemente, em Cabo Verde e Portugal.
“Esta peça rende um especial tributo a emigração cabo-verdiana nas terras de Camões, reconhecendo o importante papel da emigração na Europa”, explicou Jorge Martins.
No quadro da digressão, que assinala os 50 anos da Independência Nacional e os 41 anos da criação da Juventude em Marcha, este grupo teatral deverá, ainda, deslocar-se à Suécia e à Noruega, estando estas deslocações ainda por confirmar.
Além de “O Preto no Branco”, Juventude em Marcha exibirá a produção “Problemas de Família II”, que constitui, segundo o líder desta companhia, “a peça da actualidade mais solicitada” pelo público amante do teatro.
A mais recente digressão da Juventude em Marcha à Europa terminou em Junho, com duração de dois meses, tendo-se deslocado a países como Países Baixos, Portugal, França, Espanha e Itália.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar