Porto Novo, 03 Out (Inforpress) – A ausência de enfermeiro no posto sanitário do Planalto Norte, no município do Porto Novo, está a preocupar a presidente da edilidade, que já prometeu encontrar-se com as autoridades de saúde para analisar essa preocupação.
Numa reação às constantes reclamações dos habitantes do Planalto Norte sobre a falta do enfermeiro nesta localidade, Elisa Pinheiro assegurou que aguarda por um encontro com o delegado de saúde do Porto Novo para discutir essa preocupação, que aflige essa zona distante e isolada desde Outubro de 2024.
Os operadores turísticos do Planalto Norte aproveitaram um recente encontro promovido pela autarquia para mostrar a sua apreensão face aos problemas de saúde neste planalto, que tem impacto negativo na actividade turística.
O posto sanitário do Planalto Norte está há um ano sem enfermeiro, um facto já várias vezes denunciado pelos moradores.
O delegado municipal do Planalto Norte, Porto Novo, Santo Antão, Jacy Lima, informou que a falta do enfermeiro deixa a população local “numa situação muito difícil” e insistiu na necessidade de o Ministério da Saúde colocar o enfermeiro nessa zona.
Para o delegado municipal do Planalto Norte, trata-se de uma situação muito complicada sobretudo para os idosos e acamados que têm maiores dificuldades em se deslocar à cidade do Porto Novo.
A Inforpress tem tentado, sem sucesso, abordar o delegado de Saúde do Porto Novo sobre esta matéria que tem inquietado uma população estimada em 600 pessoas.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar