
Porto Novo, 03 Nov (Inforpress) – O funcionamento da central fotovoltaica na aldeia do Monte Trigo, no município do Porto Novo, está “totalmente restabelecido”, graças à parceria entre a câmara municipal e a empresa Águas de Ponta Preta (APP).
A Câmara Municipal do Porto Novo assegurou hoje que os problemas de energia eléctrica, que afectaram Monte Trigo, nos últimos tempos, estão ultrapassados, graças à parceria com a APP, que permitiu a aquisição e instalação de uma nova bomba de água, uma nova bateria e disjuntores para a unidade de produção de energia eléctrica.
“O sistema encontra-se agora plenamente operacional, tendo o fornecimento de energia sido retomado com normalidade”, avançou a autarquia através de uma nota, alertando, porém, para o facto da central eléctrica “continuar em estado de sobrecarga” devido à elevada procura de energia por parte dos habitantes.
A aldeia do Monte Trigo é abastecida, desde 2012, por uma central fotovoltaica, que nos últimos anos não tem conseguido atender à demanda da população local.
O Governo, no quadro do projecto integrado do Monte Trigo, na fase de implementação, anunciou o reforço da unidade de produção de energia eléctrica em Monte Trigo, com o aumento da capacidade da central eléctrica de 40 kWp para 100 kWp.
Os moradores têm-se queixado da forma lenta como estão a decorrer os trabalhos do reforço da central fotovoltaica.
JM/HF
Inforpress/Fim 
Partilhar