Porto Novo, 10 Mai (Inforpress) – O torneio de futebol não federado inter-zonas está a consolidar o estatuto de maior evento desportivo da região do Porto Novo (Santo Antão), movimentando, anualmente, mais de 600 jovens de diferentes comunidades, informou hoje a organização.
Numa altura em que este torneio, que decorre desde a primeira semana de Abril com a presença de 17 equipas, entra nos quartos de final, a organização a cargo do grupo juvenil G20 faz balanço positivo da prova, que cimenta o seu estatuto de maior evento desportivo regional.
Das oito equipas presentes nos quartos de final, cinco são da cidade do Porto Novo e as restantes três do interior desta região, representando as localidades da Ribeira dos Bodes, Chã de Norte e da Casa de Meio.
Os jogos, que estão marcados para este domingo, colocam frente a frente as equipas de Chã de Galinheira – Ribeira dos Bodes, Fundo de Nhô Djô – Ribeira Corujinha, Chã de Norte – África Unida e Berlim – Casa de Meio.
Porto Novo tem conhecido, nas últimas semanas, uma grande movimentação desportiva com a realização do torneio inter-zonas não federado, prova com duração de dois meses e que vai já na sua décima quarta edição.
Jairson Tavares, um dos dirigentes do G20, garantiu que se está perante “o maior evento desportivo” do Porto Novo pelo envolvimento de centenas de jovens e pelo interesse que tem suscitado junto da comunidade desportiva local.
Destacou ainda a importância desta competição, “sempre aguardada com enorme expectativa”, na promoção do intercâmbio juvenil e no fortalecimento de laços entre jovens de diferentes comunidades, contribuindo ainda para a valorização dos chamados campos de fralda (terra batida).
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar