Porto Novo, 27 Set (Inforpress) – A presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Elisa Pinheiro, acusou hoje o Governo de pretender "competir" com a autarquia no âmbito da gestão dos fundos previstos para reparar os estragos decorrentes das recentes cheias.
Elisa Pinheiro, que falava durante a sessão da Assembleia Municipal do Porto Novo, referiu-se ao facto de o Governo ter criado um gabinete de gestão dos fundos que vão ser disponibilizados no quadro do estado da calamidade, declarada na sequência das cheias de 11 de Agosto.
Para a autarca, a Câmara Municipal do Porto Novo, mesmo tendo feito todo o levantamento dos estragos, "não é tida nem achada" nesse processo pelo Governo, que decidiu "colocar de lado" a edilidade no âmbito da gestão dos fundos.
Mesmo assim, os porto-novenses estão cansados de esperar pelos recursos prometidos pelo executivo governamental para repor os danos provocados pela recente tempestade, avançou.
Elisa Pinheiro informou ainda que "desde a primeira hora" o seu executivo "arregaçou as mangas" na desobstrução das vias de acesso e no atendimento às famílias afectadas pelas cheias.
Assegurou igualmente que foi contratada uma empresa para a reposição dos pavimentos das ruas, cujas obras já estão a decorrer.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar