
Porto Novo, 08 Dez (Inforpress) – Os jovens agricultores da Casa de Meio, Porto Novo, Santo Antão, pediram hoje a influência dos deputados eleitos por esta ilha junto do Governo na mobilização de mais água para esta localidade.
Os 47 jovens agricultores da Casa de Meio desejam que os parlamentares os ajudem a sensibilizar o Ministério da Agricultura e Ambiente a investir na mobilização de mais água para o perímetro agrícola, confirmou um dos agricultores, Joaquim Lima.
Os deputados do Movimento para a Democracia (MpD, poder) avançaram que na semana passada, em visita à Casa de Meio, os jovens agricultores solicitaram a influência dos eleitos nacionais junto do Governo “para a mobilização de mais água, através de execução de mais um furo”.
Os 47 jovens agricultores da Casa de Meio precisam, diariamente, de 150 toneladas de água para poder irrigar todas as suas parcelas, segundo Joaquim Lima.
As 90 toneladas de água disponibilizadas actualmente a esses lavradores “estão muito aquém das necessidades”, alertou.
Este agricultor recordou que “há muito tempo” os jovens agricultores têm estado a pedir o aumento da disponibilidade de água para poder irrigar as suas parcelas e poder expandir a sua actividade.
O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no concelho do Porto Novo, Joel Barros, assegurou que a Casa de Meio está identificada como zona prioritária no quadro do programa de prospecção de água previsto para este município.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar