Porto Novo, 01 Out (Inforpress) – A actividade turística no Planalto Norte, Porto Novo, pode estar comprometida durante a época alta do turismo em Santo Antão, que arranca neste mês de Outubro, devido às "péssimas condições" das acessibilidades.
O alerta vem dos operadores turísticos do Planalto Norte, que se manifestaram “bastante preocupados” com a situação da estrada de acesso a esse planalto e das trilhas, que foram danificadas pelas cheias de 11 de Agosto.
O operador turístico, António Morais, informou que o turismo no Planalto Norte pode estar comprometido durante a época alta do turismo, caso não haja uma intervenção urgente na estrada e nas ilhas, que estão em mau estado.
Os turistas procuram o Planalto Norte para realizar caminhadas em trilhas e para escalar o vulcão Tope de Coroa, cujo acesso, além da falta de sinalização, está a precisar ainda de trabalhos de reabilitação para a segurança dos visitantes.
Fidel Neves, outro operador, disse que os caminhos estão praticamente intransitáveis no Planalto Norte, exortando as autoridades competentes para procederem a obras nesses percursos muito utilizados pelos turistas.
Além da situação das acessibilidades, os operadores turísticos no Planalto Norte estão preocupados também com a deficiente cobertura da rede móvel e com os problemas com o fornecimento de energia eléctrica, além dos problemas com a recolha do lixo.
Em relação às trilhas, a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo disse que a autarquia vai agir rapidamente na melhoria dos caminhos.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar