
Porto Novo, 23 Jan (Inforpress) – O primeiro-ministro disse hoje que a visita a Santo Antão, a partir deste sábado, vai permitir-lhe conversar com as câmaras municipais para resolver os problemas que possam existir para “uma boa parceria” com os municípios.
Falando à imprensa a partir de São Vicente, Ulisses Correia e Silva referiu-se às reclamações da edil do Porto Novo, Elisa Pinheiro, sobre a demora do Governo em conceder à autarquia um aval para um empréstimo bancário de 300 mil contos no quadro do estado de calamidade, prometendo abordar esta questão num encontro com o executivo camarário.
Em todo o caso, o chefe do Governo disse que o Ministério das Finanças já respondeu à Câmara Municipal do Porto Novo sobre esta matéria, explicando que o pedido de aval, para ser atendido, deve ser feito nos termos da lei.
“A informação que tenho é que não há um pedido de aval introduzido no Ministério das Finanças e, não havendo este processo, que deve ser feito nos termos da lei, não se pode fazer a concessão do aval”, explicou o primeiro-ministro.
O governante, que este sábado inicia uma visita de quatro dias a Santo Antão, acredita que vai efectuar “uma boa visita” a esta ilha “para conversar com as câmaras municipais e tentar resolver os problemas que possam existir” em nome da “boa parceria” com as autarquias locais.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar