
Tarrafal de Santiago, 23 Jan (Inforpress) – A seleção de futsal de Cabo Verde estreou-se hoje nos preliminares do Campeonato Africano das Nações com uma vitória expressiva de 4-0 frente ao Senegal, em partida disputada no pavilhão municipal do Tarrafal de Santiago.
Nesta que foi a sua primeira aparição numa prova de apuramento para o CAN da modalidade, a vitória do colectivo crioulo logrou dos golos apontados por Hélder, aos quatro minutos e capitão Rui Fortes, aos 15 minutos, resultado feito ao intervalo.
Já na etapa complementar, a selecção do arquipélago aumentou o “score” com tentos de Ezequiel e Rui Fortes, este que bisou, numa estreia que levou uma grande multidão ao pavilhão desta cidade mais a Norte da ilha de Santiago.
De ressaltar que Cabo Verde fez um bom jogo, apesar de ser esta a primeira vez que os jogadores cabo-verdianos jogaram juntos nesta selecção, que apenas teve dois treinos sob a orientação do técnicio luso-brasileiro Manolo Pagani.
Cabo Verde dominou o jogo, os jogadores “brincaram” com a bola para o gosto das hostes caseiras.
A selecção senegalesa tentou remar contra a maré, mas teve uma tarefa difícil, já que o seu lance de maior perigo foi protagonizado aos cinco minutos, num golo, entretanto invalidado pela equipa de arbitragem, para além de uma grande penalidade defendida pelo guardião cabo-verdiano nos minutos iniciais, que teve uma boa prestação.
Com esta vitória, muito importante, Cabo Verde deu um passo significativo para a passagem à segunda fase, já que o vencedor deste preliminar vai disputar a segunda eliminatória contra o Egipto.
Mas para isto, Cabo Verde terá, primeiramente, de confirmar a passagem à segunda fase no jogo da segunda-mão deste preliminar, prevista para quarta-feira, 28, em Dakar.
MC/SR
Inforpress/Fim
Partilhar