
Porto Novo, 08 Dez (Inforpress) – As obras de protecção do Parque Natural do Topo de Coroa, no Planalto Norte, Porto Novo, vão prosseguir a partir de Janeiro, no quadro do programa Acção Climática e Ambiental do Ministério da Agricultura e Ambiente.
As associações Luz Verde do Norte e Topo de Coroa, que têm sido parceiras do Ministério da Agricultura e Ambiente na protecção e conservação do parque do Topo de Coroa, esperam assinar proximamente contratos com o ministério para prosseguir, a partir de Janeiro, com as acções na área protegida.
O líder da associação Topo de Coroa, António Lima, disse que esta organização ultima as actividades desenvolvidas, no âmbito de um projecto assinado em Junho com o Ministério da Agricultura e Ambiente.
Através deste projecto, que encerra em Janeiro, esta associação emprega 40 pessoas com trabalhos de construção de barreiras de protecção, banquetas e manutenção de zonas florestais.
A Associação Luz Verde do Norte, segundo o seu presidente, Maduino Lima, considera que há garantia do Ministério da Agricultura de que vai ser estabelecido um novo contrato que consiste na continuação do muro de protecção do parque natural e do curral de confinamento do gado.
O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente, Joel Barros, confirmou que este ministério prepara a assinatura de novos contratos com as duas associações do Planalto Norte no âmbito do programa Acção Climática e Ambiental.
Este responsável explicou que os contratos vão permitir abrir duas frentes de trabalho no Planalto Norte, que vão incidir na conservação de solos e manutenção de floresta, permitindo a criação de empregos para as famílias afectadas pelo mau ano agrícola.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar