Miguel Semedo apresenta estratégias de trabalho para a Autoridade da Concorrência em audição parlamentar

Inicio | Política
Miguel Semedo apresenta estratégias de trabalho para a Autoridade da Concorrência em audição parlamentar
13/12/24 - 05:51 pm

Cidade da Praia, 11 Dez (Inforpress) – Miguel Semedo, indicado para o cargo da presidência do conselho de administração da Autoridade da Concorrência (ADC), apresentou hoje, durante audição realizada pelas comissões especializadas, as estratégias de trabalho a cumprir durante o seu mandato.

Na sessão conduzida pelas Comissões Especializadas dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos, Segurança e Reforma do Estado (CEACDHSRE) e da Comissão Especializada da Economia, Ambiente e Ordenamento de Território (CEEAOT), Miguel Semedo apresentou ainda estratégias para a construção de estruturas institucionais, para a promoção da educação e consciencialização nas empresas, bem como o fortalecimento da fiscalização nos mercados e a intensificação da cooperação.

Durante a audição parlamentar, o novo indicado a desempenhar a função de PCA da ADC destacou também a importância de se criar iniciativas que demonstrem a “importância” da instituição na defesa da concorrência.

Em declarações à imprensa à margem da audição, a presidente da primeira comissão especializada, Carmen Martins, manifestou-se satisfeita com o “desenrolar dos trabalhos”, afirmando que todas as questões levantadas pelos deputados foram respondidas de forma clara e satisfatória.

“Todas as perguntas foram respondidas, e de forma fundamentada. E agora, neste momento, vamos proceder com o relatório. Tudo indica que teremos uma conclusão positiva, mas obviamente não posso antecipar as coisas. Penso que ele esteve à altura”, declarou.

A deputada explicou ainda que de acordo com o regime, as comissões têm o prazo de 48 horas para preparar o relatório final da audição, que será debatida nas próximas reuniões.

De ressaltar que a audição que deveria ter acontecido a 25 de Novembro foi cancelada devido a falta de quórum deliberativo, o que impediu a realização dos trabalhos.

DV/PC//ZS

Inforpress/Fim

Partilhar