Sal Rei, 21 0 Dez (Inforpress) – A cidade Sal Rei foi palco este sábado, 21 de Dezembro, das tradicionais Corridas de Natal, de atletismo e ciclismo, que reuniram atletas de diversas categorias e idade, associações desportivas e comunidade em prol do desporto.
O evento, organizado pela Câmara Municipal de Boa Vista, em parceria com a Associação Regional de Atletismo da Boa Vista (ARABV), contou com a participação de jovens atletas nas provas de velocidade, ciclismo e atletismo de estrada masculino.
O coordenador de desporto da Câmara Municipal de Boa Vista, Jailson Pinto, explicou que o objectivo das tradicionais corridas de Natal é a promoção e fomento do desporto na camada jovem e também estilos de vida saudável.
O responsável aproveitou o momento para agradecer a todos envolvidos, atletas, associações, Polícia Nacional, imprensa e a colaboração da comunidade, desejando feliz Natal a todos.
Tanto o presidente da Associação Regional de Ciclismo de Boa Vista, Ramiro Rodrigues, como o presidente da Associação Regional de Atletismo, Nilton Tavares, destacaram a importância da corrida de Natal para a comunidade desportiva e a necessidade de maior apoio para o desenvolvimento do desporto na ilha.
“Essa é uma forma de incentivar os jovens a praticar desporto, e através do atletismo livram-se de muitos males que temos na sociedade, pelo que apelo também aos pais a incentivarem os filhos a praticarem desporto porque Boa Vista tem muitos talentos”, afirmou Nilton Tavares que disse estar contente com a prova de atletismo de sexta-feira, onde acudiram vários atletas, inclusive feminino.
“A prova de Natal é uma tradição, é feita principalmente para incentivar a participação das pessoas no desporto, fazemos o esforço para trazer mais jovens, e também para manter os mais antigos. E também para não deixar o Natal em branco porque o desporto também faz parte da festa”, afirmou Ramiro Rodrigues, que quer a participação de mais atletas e jovens em 2025.
O ciclista Cristian Andrade, que foi o vencedor da prova de velocidade, também destacou a importância das provas para manter os jovens ocupados e servir de “espelho” para atrair mais jovens ao desporto.
Na prova de atletismo de estrada masculino de hoje, Fábio foi o vencedor e na sexta-feira, 20 de Dezembro, nas provas de 100M, saíram vencedores, Eskilson Nascimento em masculino, Eliany Lopes, em feminino, e Muntaga Moreira, masculino júnior.
MGL/JMV
Inforpress/Fim.
Partilhar