Porto Inglês, 10 Ago (Inforpress) – A Fundação Maio Biodiversidade arrancou hoje, na localidade de Morro, uma campanha de distribuição e plantação de quase 800 plantas nativas e fruteiras pelas comunidades da ilha do Maio.
Com esta iniciativa, a fundação quer, juntamente com as comunidades, contribuir para o aumento das áreas verdes, fomentar a resiliência climática e ajudar na auto-suficiência alimentar.
“Queremos, com este projecto, contribuir para o alcance dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável e trazer para a comunidade a ideia ecológica de que cada um pode dar o seu contributo na luta contra as alterações climáticas, a começar por sensibilizar as crianças”, avançou à imprensa a presidente da fundação, Janete Agues.
A campanha “djunta mon pa Maio midjor” (unidos por uma ilha do Maio melhor) foca-se, essencialmente, nas crianças, contemplando cada uma com uma planta, mas também na comunidade em geral com auxílio nas plantações.
Desta distribuição constam espécies como o tamarindo, papaia, calabaceira, zimbrão, tarrafe e moringa, cultivadas no viveiro do Parque Natural do Norte do Maio pelos vigilantes da natureza.
Neste momento a fundação tem, também em andamento, o concurso "zona mais amiga do ambiente" que visa premiar o melhor projecto comunitário sustentável.
RL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar