Cidade da Praia, 25 Set (Inforpress) – A terceira edição do "ArtEmpreend - Conversas Artísticas" arrancou nesta quarta-feira com foco na promoção do empreendedorismo, destacando a trajetória de duas jovens empreendedoras.
A terceira edição do “ArtEmpreend - Conversas Artísticas” recebeu a empreendedora Helga Ortet e a artista visual Simone Spencer.
No entender da artista Simone Spencer trata-se de um evento que permite mostrar à sociedade o trabalho que está sendo feito nesta área, acreditando que deve ser divulgado também a nível nacional.
“Tenho uma plataforma que considero ser de sucesso, já tenho doze anos a trabalhar com eventos e venda de bilhetes. Acredito que a minha plataforma de eventos vem tendo sucesso no mercado internacional e nacional”, disse.
Para a empreendedora de artes visuais Helga Ortet, também representa uma oportunidade de divulgação dos trabalhos que estão sendo feitos.
“Nós os artistas também somos empreendedores, contribuímos para o crescimento da economia, então é uma excelente forma de conectar com o público e de mostrarmos o lado empreendedora de arte”, reforçou.
O "ArtEmpreend - Conversas Artísticas" é uma iniciativa que visa promover o empreendedorismo e o desenvolvimento da economia criativa em Cabo Verde, através do diálogo e da troca de experiências entre artistas, empreendedores e o público em geral.
O Governo de Cabo Verde, através do Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, em parceria com a AV Produções, estão à frente desta terceira edição do "ArtEmpreend - Conversas Artísticas".
Esta actividade, segundo o ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia, é uma forma de o artista enquanto empreendedora possa também dialogar com o sector privado, bancário e o público e que se faça de forma “natural”.
“Tem sido muito interessante este registo informal, de ver o outro lado do artista, numa dimensão mais humana e acabamos por conhecer jovens que nunca imaginávamos que eram empreendedoras e têm feito coisas extraordinárias”, enalteceu o governante.
De acordo com Olavo Correia, a ideia é descobrir talentos locais, fortalecer a conexão entre arte e empreendedorismo, e fomentar novas oportunidades para o sector cultural e criativo do país.
OS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar