Ribeira Grande, 03 Nov (Inforpress) – As vitórias do Paulense e dos Foguetões, equipas do concelho do Paul, marcaram os jogos da primeira jornada do Torneio de Abertura, no sábado, 02, partidas disputadas no Estádio João Serra, na Ponta do Sol.
No primeiro jogo, defrontaram-se Paulense e Torreense com vitória paulense de 2-0 e golos de Pilita e de Jun d’Bibi, este último na conversão de uma grande penalidade já nos últimso do jogo.
O treinador adjunto do Paulense, Nininha, disse que a avaliação da partida foi positiva, apesar de ter muitos jogadores lesionados.
Por sua vez, o técnico do Torreense, Ary, parabenizou o adversário, mas garantiu que apesar da derrota a sua equipa tem uma palavra a dizer em todas as competições.
No segundo jogo, o Foguetões aplicou uma goleada de 4-0 ao Beira Mar, com Kevi a abrir o marcador aos 30 minutos, para dez minutos depois, Etche fazer o 2-0, resultado ao intervalo.
Na segunda parte, depois de duas tentativas de golo desperdiçadas de cada lado, o Beira Mar ainda falhou a concretização de grande penalidade, quando Aladji permitiu a defesa do guarda-redes dos Foguetões.
Etche voltou a marcar aos 78 minutos e Cleu, aos 83 minutos, fixou o resultado final em 4-0 para os Foguetões.
O treinador Nuzuka disse que regressou aos Foguetões com afinco para concluir algo que deixou pendente e garantiu que a sua equipa não é candidata a nada, mas sim candidata a cada vitória nas competições.
Por seu turno, Rui Silva, treinador do Beira Mar, disse tem uma equipa jovem e não foi fácil montar o plantel para a presente época.
Isto porque, sublinhou, na região norte existem “muitas cartas debaixo da mesa” e a sua equipa não tem muitos recursos.
Por isso perdeu jogadores por causa de promessas de outros clubes, no entanto garantiu que a sua equipa vai disputar todas competições jogo a jogo.
Hoje, a partida entre Solpontense e Santo Crucifixo, às 15:30, encerra a primeira jornada do Torneio de Abertura.
EL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar