Futebol/Santiago Norte: Supertaça abre nova época com jogo Varandinha - Estrela dos Amadores

Inicio | Desporto
Futebol/Santiago Norte: Supertaça abre nova época com jogo Varandinha - Estrela dos Amadores
30/10/24 - 01:39 pm

Tarrafal, 30 Out (Inforpress) – A época futebolística 2024-2025 em Santiago Norte arranca oficialmente no sábado, 09 de Novembro, às 15:30, no Estádio do Tarrafal, com a disputa da Supertaça entre as equipas tarrafalenses, Varandinha e Estrela dos Amadores.

Esta informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da Associação Regional de Futebol Santiago Norte, Vítor Silva, que reforçou que logo no dia 16 de Novembro será a vez do arranque do campeonato de futebol de Santiago Norte.

Ao todo são oito equipas que participam na prova e os jogos serão disputados no sistema de todos contra todos a duas voltas.

O campeonato regional de Santiago Norte desta temporada é marcado ainda pela ausência da ADEC e da União dos Picos, na primeira divisão, que vai ser complementada pelas equipas do Grupo Desportivo de Nhagar e do Portas Abertas. 

Na segunda divisão, a previsão é que participem seis equipas, embora algumas ainda enfrentam dificuldades técnicas na plataforma de inscrição da federação.

Contudo, a associação aguarda a resposta da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) para garantir que todas as equipas estejam regularizadas para o início da competição.

Vítor Silva destacou que o balanço da última temporada foi “extremamente positivo” e que as expectativas para esta nova época “são ainda melhores”, com o engajamento dos clubes e parceiros. 

Entre as novidades, a associação revelou seu novo logotipo e está em processo para adquirir uma bola oficial para o campeonato, visando elevar a qualidade e a organização dos jogos.

Além disso, será realizada uma reciclagem de árbitros da região na Calheta de São Miguel, e estão programadas formação para delegados das equipas e da própria associação, buscando aprimorar a gestão e a operacionalização dos campeonatos.

Na sua mensagem à comunidade, este dirigente destacou a importância da união de todos em prol do futebol regional. “Precisamos da união da sociedade, pois o futebol não é apenas responsabilidade da associação e dos clubes, mas de todos. Um esforço conjunto é necessário para termos uma sociedade saudável e jovens cada vez mais engajados para um futuro melhor”, afirmou, reforçando o apelo ao fair-play como “valor essencial” para a competição.

MC/AA

Inforpress/Fim

Partilhar