Cidade da Praia, 25 Mar (Inforpress) – O seleccionador nacional de Cabo Verde, Bubista, enalteceu hoje a "resiliência e união" da equipa no triunfo, por 2-1, sobre Angola, no jogo da sexta jornada do grupo D das eliminatórias africanas para o Mundial'2026.
Em declarações à página da FCF, Bubista referiu-se às duas substituições forçadas, feitas ainda na primeira parte, o que, conforme justificou, demonstrou a resiliência e a união da equipa nacional cabo-verdiana.
"Uma vitória importante contra um adversário directo. Conseguimos quatro pontos com eles [Angola] em dois jogos", notou o timoneiro nacional, que classificou de "importante" na caminhada para o Mundial'2026.
A selecção cabo-verdiana de futebol venceu hoje a congénere da Angola por 2-1 e conserva a liderança do grupo D das eliminatórias africanas para o Mundial'2026.
O avançado Dailon Livramento, que entrou aos 22 minutos no lugar do lesionado Alessio, foi o herói do jogo ao apontar os dois golos da equipa nacional cabo-verdiana.
Após esta vitória, Cabo Verde conserva o primeiro lugar do grupo D com 13 pontos e Angola fica com sete pontos.
Os Camarões, que ocupam o segundo lugar com nove pontos, jogam às 18:00 com a Líbia, que tem oito.
As Maurícias e a Eswatini, que na segunda-feira, 24, empataram a três golos, têm cinco e dois pontos, respectivamente.
Os 54 países africanos, conforme o novo regulamento, foram divididos em nove grupos de seis selecções e os vencedores de cada poule classificam-se automaticamente para o Mundial de 2026.
Os quatro melhores segundos vão disputar uma “final-four” onde vai ficar decidida a equipa que vai representar África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para dez o número de países africanos na prova a realizar-se no Canadá, Estados Unidos e México.
OM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar