O encontro colocará frente a frente duas equipas da ilha de Santo Antão, o Paulense, representante da Região Norte, e o Sanjoanense, campeão da Zona Sul.
Para Vando Irineu, o facto de se tratar de duas formações da mesma ilha “adiciona um grau de dificuldade extra” ao encontro.
"Será um jogo extremamente difícil, tendo em conta que será uma partida entre duas equipas da mesma ilha. Tanto os jogadores de um lado como do outro se conhecem bem ou já jogaram juntos, ou já se defrontaram inúmeras vezes aqui em Santo Antão", afirmou.
O treinador do Paulense reconheceu ainda a qualidade e experiência do seu homólogo do Sanjoanense, Gunga.
"O treinador Gunga é um excelente técnico e vai defrontar alguém que está agora a começar. Estou ciente de que ainda não tenho a bagagem que ele possui", admitiu Vando, que faz a sua estreia nesta edição da prova.
Apesar dos desafios, a equipa do Paulense, segundo a mesma fonte, parte “motivada” para este jogo, depois da “importante vitória” na primeira jornada frente ao Boavista da Praia, actual campeão nacional.
"A equipa está motivada. Vimos de um resultado positivo, com a vitória frente ao Boavista da Praia. Mas essa vitória não terá qualquer significado se não conseguirmos dar uma resposta à altura frente ao Sanjoanense", alertou.
Ciente das dificuldades, Vando garantiu que o Paulense fará tudo para impor o seu jogo.
"Mesmo jogando em casa, sabemos que vamos passar por momentos difíceis. Mas vamos tentar levar o jogo para o lado que mais nos convém", enfatizou.
O campeonato nacional conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
LFS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar