Sal Rei, 25 Abr (Inforpress) – O Sal Rei (Boa Vista) recebe a Académica da Praia no sábado, 26, às 16:00, para a 2.ª jornada do campeonato nacional de futebol, com o treinador local "a contar com o factor casa” para a vitória.
Em antevisão da partida, o treinador da equipa de Sal Rei, Norton Santos, conhecido como Jack, afirmou que nos jogos espera sempre a vitória, que a sua equipa trabalha dia-a-dia e conta com o “fator casa” para vencer.
“Temos o fator casa, digo sempre aos meus jogadores que jogo em casa não temos outro resultado a não ser ganhar o jogo”, afirmou Jack.
O treinador admitiu que tem “uns dois jogadores tocados”, com lesões, mas disse acreditar que a equipa está “bem preparada” e que apesar de desejar ter o plantel a máxima força vai contar com quem está.
Jack apelou para um “apoio massivo” dos adeptos do Sal Rei e da ilha, porque neste momento representa a ilha da Boa Vista, pelo que pediu que vistam uma camisola vermelha para apoiar a equipa.
O treinador reconheceu o valor da adversária, Académica da Praia, descrevendo-a como uma equipa “bastante aguerrida”, que sempre quer sair com a bola controlada de atrás, mas que vai encontrar um Sal Rei “forte que não está no nacional à toa e sim por mérito”.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
MGL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar