Festividades São Filipe: “Só bazofaria” de Gee Freshh FT Jeiza Montrond vence II edição de “Djarfogo na tapeti brumedjo”

Inicio | Cultura
Festividades São Filipe: “Só bazofaria” de Gee Freshh FT Jeiza Montrond vence II edição de “Djarfogo na tapeti brumedjo”
25/04/25 - 09:11 am

São Filipe, 25 Abr (Inforpress) – A música “Só bazofaria” de Gee Freshh FT Jeiza Montrond com três prémios foi a vencedor da segunda edição do “Djarfogo na tapeti brumedjo” que homenageou Manuel Jesus de Pina com do prémio carreira.

“Só bazofaria” de Gee Freshh FT Jeiza Montrond foi premiada com a estatueta de mulher música do ano, melhor música popular do ano e melhor colaboração e Jeiza Montrond foi distinguida como melhor intérprete feminino  do ano com a música “Mama”.

“Só bazofaria” de Gee Freshh FT Jeiza Montrond foi a única que obteve mais de uma distinção na segunda edição da gala “Djarfogo na tapeti brumedjo” (ilha do Fogo no tapete vermelho) que distinguiu 20 categorias na área musical e atribuição de 26 menções honrosas a diversas instituições e personalidades.

Os vencedores por categoria da segunda edição do “Djarfogo na tapeti brumedjo”: melhor coladeira “kel dia bu n_ ganan”  de Isabelle Gomes, melhor talaia baxu “Paladron” de Vantino, melhor morna “Nha mãe” de Dany Fontes, melhor Hip hop “Abandonado” de Dld, melhor afrobeat/afrohouse, “Ka bu deian” de MRS rappers, Dj do ano Deejay Cash.

A nível de produção, Valdo Andrade distinguido como produtor do ano, Events Silas como produtor de eventos e Fogu X studio como produtor vídeo clip.

Na categoria de ritmo internacional foi distinguido “Pa nha zona” de Putos de Gueto, Kizomba do ano “Terra terra” de Adérito de Pina, intérprete feminino do ano Jeiza Montrond com interpretação da música “Mama” e intérprete masculino Niverty com a musica “faze 4”. 

Melhor colaboração, musica do ano e musica popular do ano, “Só bazofaria” de Gee Freshh FT Jeiza Montrond, melhor vídeo clip “Guita” de OJ Nast, álbum do ano “Mas um dia” de  Michel Montrond  artista revelação MJI com a música “falta” e melhor banda ao vivo Fogo em Chama.

Além de homenagear Manuel Jesus de Pina, mais conhecido por Nenelo Bonga, com do prémio carreira em sinal de reconhecimento pela sua trajetória, contributo e dedicação à música foguense ao longo de vários anos, a organização atribui 26 menções honrosas a diversas instituições.

No desporto as menções honrosas foram atribuídas às modalidades de voleibol, futebol coletivo e individual, basquetebol sénior e júnior, hipismo, andebol masculino e feminino, futsal e natação.

Na cultura e artes as menções honrosas foram para o carnaval de São Filipe e Mosteiros, no reconhecimento/contribuição as menções foram para Leal Desporto-Mosteiros, Danilo Dinis, Banda Sete Sóis Sete Luas e English School.

A nível de projecto de acção social/ambiental foram distinguidos o Projecto Vitó e o Projecto Zé Luís Solidário e na categoria de desenvolvimento do Fogo as câmaras de São Filipe, Santa Catarina do Fogo e Mosteiros.

No domínio de protecção civil/social foram distinguidos a Polícia Nacional nos três municípios da ilha e no empreendedorismo a Belltrust e Atlantic Shipping.

JR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar