Autárquicas 2024/Maio: Miguel Rosa confiante na vitória da sua candidatura

Home | Autárquicas
Autárquicas 2024/Maio: Miguel Rosa confiante na vitória da sua candidatura
29/11/24 - 03:06 pm

Porto Inglês, 29 Nov (Inforpress) – A candidatura de Miguel Rosa (MpD) está confiante na vitória neste domingo, 01 de Dezembro, já que, como avançou, tem “as melhores propostas e a melhor equipa”.

Depois de percorrer todas as localidades da ilha do Maio nas duas semanas de campanha, Miguel Rosa disse hoje estar confiante de que a sua candidatura vai ganhar as eleições porque possui a confiança do eleitorado. 

“Nós, em todos os povoados que fomos, deixamos uma mensagem e dissemos à população o que nós fizemos e vamos fazer no povoado. Vamos ganhar as eleições com toda a humildade porque temos uma relação de confiança entre nós e o nosso partido, mas acima de tudo, uma relação de confiança entre nós e todos os maienses”, destacou, criticando a “falta de propostas consistentes” do adversário.

Segundo Miguel Rosa, a sua candidatura é a melhor e com uma equipa “de longe melhor” do que a adversária, mas reconheceu que só se ganha as eleições nas urnas, pelo que apelou ao voto na sua candidatura no próximo domingo. 

Durante a campanha eleitoral, a candidatura de Miguel Rosa apostou em mostrar “obra feita” e em novos projectos, sobretudo para a habitação, na reabilitação de tectos e em zerar o déficit habitacional na ilha do Maio.

O candidato referiu que, durante o período de campanha eleitoral, deu combate político, com respeito ao adversário, mas pede que o eleitorado analise os “ruídos” da candidatura adversária.

Para Miguel Rosa, a mudança vai continuar com a sua liderança a partir de 01 de Dezembro e que, como disse, com a confiança das pessoas do Maio vai dar continuidade à transformação da ilha.

A candidatura do MpD encerra a campanha eleitoral hoje à noite na cidade do Porto Inglês com um comício festa.

Na ilha do Maio concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

RL/ZS

Inforpress/Fim 

Share