
Cidade da Praia, 23 Nov (Inforpress) – O director do Instituto Metamorfose, uma instituição dedicada ao desenvolvimento humano, emocional, mental e espiritual, disse hoje que quer atrair mais investidores estrangeiros, através do seu projecto “homem consciente”.
Artur Cardoso falava em declarações à Inforpress, a propósito da sua participação no VI edição do encontro “África: El Destino Ineludible para los Inversores Globales”, em Espanha, que aconteceu ente os dias 22 e 23 de Novembro.
O encontro reuniu empresários europeus e africanos, que debruçaram sobre as potencialidades dos países presentes no encontro para possíveis investimentos.
Segundo este empreendedor, este encontro foi "muito importante e frutífero" porque foi um momento de partilha e de troca de experiências sobre negócios, investimentos, tendo servido, ainda, para fazer contactos.
Nesta reunião, explicou, apresentou o seu projecto “homem consciente”, assim como as potencialidades que Cabo Verde tem para se investir em diversas áreas.
Para Artur Cardoso, a sua participação neste encontro promovido pela Junta Directiva del Centre Euro Africa., “é um sinal de que a transformação individual também pode gerar impacto colectivo.”
“E é com esta convicção que representei Cabo Verde, com humildade, responsabilidade e orgulho”, sublinhou, reforçando que foi uma “honra estar presente nesse evento”, onde se cruzam “diplomacia, visão estratégica e desenvolvimento internacional”.
“A minha presença neste palco não se resume ao papel de jovem empresário e empreendedor cabo-verdiano. Carrego comigo uma história que nasce nas ruas da vulnerabilidade e amadurece no coração da superação”, explanou.
“Falo como alguém que atravessou o deserto dos vícios, substâncias e comportamentos que quase me tiraram a possibilidade de sonhar, e que hoje dedica a vida a transformar dor em propósito, escuridão em clareza e fragilidade em força”, exprimiu.
O projecto "Homem Consciente" é uma iniciativa de Artur Cardoso, psicoterapeuta e mentor de homens, que visa promover a desconstrução da masculinidade tóxica e construir relacionamentos mais saudáveis através da conscientização e reflexão em comunidades.
O projecto foca em temas como a gestão emocional, combate ao machismo, políticas sobre substâncias psicoativas e promoção da saúde mental.
Com esta iniciativa, o mentor deste projecto quer expandir sua actuação para outras comunidades em Cabo Verde.
DG/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar